quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Calendário letivo 2013

O Calendário Escolar é elaborado pela direção escolar, juntamente com a comunidade representada pelo Conselho Escolar, a partir de uma Resolução da Secretaria Municipal de Educação, publicada anualmente em Diário Oficial, que “dispõe sobre a organização dos anos escolar e letivo nas unidades da Rede Municipal de Ensino e dá outras providências”, atendendo a Lei Federal n. 9394, de 20 de dezembro de 1996, e a legislação vigente para o Sistema Municipal de Ensino.



Calendário letivo 2013 from etianalucia

É um documento que expressa a ordenação temporal das atividades anualmente previstas e contém as seguintes indicações: início e término do ano escolar; período de matrícula; apresentação de professores; formação de professores; feriados; previsão mensal de carga horária e dias letivos; início e término do período letivo; estudos coletivos; período de férias dos corpos docente e discente; devolução dos livros didáticos; sábados e domingos; sábados letivos; período de exame final; recesso escolar; atividades extra-classe esportivas, cívicas ou culturais; datas de apresentação dos resultados da avaliação para a secretaria, aos alunos e/ou pais; revisão de notas; reuniões do Conselho de Classe, da Associação de Pais e Mestres, do Conselho Escolar, do Conselho de Professores; reuniões pedagógicas e período de realização do censo escolar.

Além de fixação de datas que devem constar do Calendário Escolar, a Resolução SEMED apresenta outras orientações, tais como: a duração mínima de 200 (duzentos) dias para o ano letivo; a suspensão de aulas somente em decorrência de fatos que justifiquem tal medida que, nesse caso, devem ser repostas para o devido cumprimento da carga horária e dos dias letivos; encerramento do ano letivo após o cumprimento efetivo da carga horária estabelecida na matriz curricular e dos dias letivos constantes no calendário escolar, sendo que no cômputo da carga horária e dos dias letivos, não são incluídas as horas e os dias destinados aos estudos de recuperação da aprendizagem dos alunos e ao exame final.

 

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